top of page

URGENTE: Cônsul paquistanês é sequestrado e armênios exigem liberdade dos prisioneiros de guerra

  • ufrgsmundi
  • 10 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Armênios mandam foto e vídeo para a imprensa em retaliação a nota do conselho sobre o ataque aéreo das aeronaves do Azerbaijão sobre a cidade armena, Gavar


Por Cassiane Dávila

The New York Times

13 de novembro de 1993



ree

Nesta manhã, aproximadamente às 7h30 do horário local, quatro aeronaves do Azerbaijão atacaram a cidade de Gavar, capital da província armênia de Geghard Unik. Após isso, delegados do Conselho de Segurança enviaram uma nota à imprensa falando sobre o ocorrido. Nesta nota, não existiam medidas imediatas, apenas lamentavam o ocorrido, o que resultou em uma insatisfação da Armênia. Hoje, no começo da terceira sessão, um líder rebelde Arménio divulgou um vídeo e uma foto declarando o sequestro do cônsul paquistanes, devido a insatisfação com as medidas iniciadas pelo delegado do Paquistão e seus demais colegas.


No vídeo, o armênio declara: "Nosso país está passando por agressões terríveis, o bombardeio da cidade de Gavar deixou feridas profundas em nossos corações, não iremos tolerar agressões desta mesma magnitude, principalmente em nossa população civil. em retaliação ao que foi declarado no conselho de segurança das nações unidas, o delegado do Paquistão ri às custas de nossas vidas. Estamos em posse do cônsul paquistanês e exigimos a liberdade de nossos prisioneiros de guerra em troca de sua liberdade".



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page