top of page

Reino Unido corta relações econômicas com a Rússia

  • ufrgsmundi
  • 10 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Assembleia Geral das Nações Unidas debate a democratização do espaço cibernético após confusão no início da sessão

Por Arthur Stedile e Eduarda Dal Magro

The Guardian


Na primeira sessão deste domingo (10), o Reino Unido cortou relações comerciais com a Rússia e declarou que sua marinha irá circundar a Coreia do Norte. Além disso, a delegação britânica afirmou que qualquer país aliado em desenvolvimento terá seu apoio na democratização do acesso ao ciberespaço. “O apoio aos países em desenvolvimento é essencial", acrescentou a delegada do Vietnã e as outras delegações concordaram.

Como propostas, foram discutidas a criação de um fundo para o desenvolvimento do espaço cibernético em países emergentes e o encorajamento de transparência governamental. A Coreia do Norte disse concordar com a pauta da transparência, mas discorda da ideia de que as nações devem compartilhar segredos.

Na finalização da sessão, o 5G foi introduzido ao plano de desenvolvimento digital. A delegada da China se posicionou contra o 5G, e promoveu o uso de outras tecnologias como forma de diminuição de recursos gastos. Em contrapartida, os Estados Unidos se posicionaram a favor do uso do 5G, junto do grupo OTAN, fomentando a disseminação dessa tecnologia. O debate sobre o uso das tecnologias foi prorrogado para a próxima sessão.


Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page