top of page

Primeira sessão da ANUMA é marcada por debates sobre exploração da natureza

  • ufrgsmundi
  • 9 de out. de 2021
  • 1 min de leitura

Por Amanda Rost e Luísa Lampert

Nexo Jornal

Logo após o fim dos discursos de abertura, os delegados pediram uma moção de discurso-não-moderado para alterar a agenda, assim alterando a terceira proposta do documento, “proteção e direitos dos povos originários”, para “ações para consolidação e cumprimento das medidas efetivas por este comitê”.

A primeira proposta de debate foi sobre as florestas tropicais no contexto das mudanças climáticas. A delegação da Holanda defendeu que a falta de regeneração é um dos principais obstáculos para a preservação das florestas tropicais. Por outro lado, a Espanha disse que acha impossível que deixe de haver explorações.

Os delegados do Reino Unido se sentiram ofendidos com a delegação brasileira, que afirmou que parte da exploração no território brasileiro é motivada por autores estrangeiros. As delegações do Brasil e da Indonésia defendem que os colonizadores têm grande culpa do desmatamento em seus países.



Isso foi um pouco do que foi discutido nessa primeira sessão do comitê ANUMA, mas tarde tem mais, então continue nos acompanhando para continuar informado, para mais informação sobre a primeira sessão do comitê acesse o Twitter do UFRGSMUNDI.



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page