Países da AG assinam acordo para reduzir tarifas de importação
- ufrgsmundi
- 6 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Um acordo multilateral selado neste domingo (06) entre os Estados Unidos, Alemanha, Peru, Colômbia e Equador com um intuito de reduzir as tarifas em relação aos produtos dos países produtores. A união dos países promove rigorosa fiscalização nas fronteiras de seus territórios, estabelecendo punições mais severas para organizações criminosas e uma fiscalização mais decisiva. Tendo o problema das drogas como prioridade nos quesitos de segurança e saúde, o acordo ainda visa realizar operações em conjunto ao DEA (Drug Enforcement Administration) e ao FBI (Federal Bureau of Investigation), com o objetivo de combater e desmantelar organizações criminosas em conjunto ligadas ao narcotráfico.
O acordo selado entre os países Americanos e os Europeus reativou o ato de comércio Andino, onde os países de primeiro mundo reduziram as tarifas de impostos aos produtos andinos em troca da menor produção de cocaína. A Alemanha e os EUA acreditam fortemente que essa estratégia possa dar certo.
É proposta do acordo também investir em políticas públicas de conscientização e prevenção no que refere ao uso de drogas.
Comentários