Documento confidencial denuncia suspeita de envolvimento de políticos brasileiros com cartel
- ufrgsmundi
- 6 de out. de 2019
- 1 min de leitura
Um documento confidencial vazado pela república de Gana, na Assembleia Geral das Nações Unidas, menciona o envolvimento de autoridades brasileiras com o cartel El Naríz. Confira a íntegra do texto, assinado pelo presidente de Gana, Nana Akufo-Addo:
"Caros delegados em serviço na Assembleia Geral das Nações Unidas,
Este documento é confidencial.
Confirmamos suas suspeitas de que há envolvimento de políticos brasileiros com o cartel El Naríz. Isto foi averiguado por dois de nossos agentes infiltrados no Partido Social Liberal (PSL), no Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC) e no Partido Republicano da Ordem Social (PROS).
Ainda não podemos divulgar os nomes dos políticos, mas afirmamos que há envolvidos no Senado Federal, Assembleia Legislativa Nacional, além de membros do Poder Executivo Nacional e também nas Unidades Federativas de São Paulo e Rio de Janeiro. Todavia, podemos confirmar que estes têm recebido propinas que somam cerca de 1 bilhão de dólares apenas nos primeiros dez meses do ano do Primeiro Comando da Capital.
Ressaltamos que estas informações ainda são preliminares, havendo provas concretas apenas para as afirmações descritas neste documento.
Ainda não temos informações de nossos infiltrados em outros países.
Nana Akufo-Addo
Presidente de Gana".
A imagem do documento pode ser conferida pelo perfil no Twitter @ufrgsmundi.
Por Anita Kerber Diniz e Rodrigo H.
CNN
Comentários