Delegado é sequestrado pelo grupo armado "M23"
- valbressan
- 10 de out. de 2021
- 1 min de leitura
Ana Júlia Silveira Couto
All Africa
Na última sessão do Comitê de Defesa, Proteção e Segurança da União Africana (DPS-UA), o delegado da República do Congo (RDC) foi sequestrado pelo grupo armado M23. A República de Burundi e a República de Mali se propuseram a mandar tropas militares ao local onde o delegado foi localizado, mais ou menos entre a fronteira de Burundi e Ruanda. A vida do delegado Gabriel foi salva rapidamente, o que gerou muitos agradecimentos do mesmo para os delegados da DPS-UA que o apoiaram.
Depois de todos esses conflitos, as delegações da DPS-UA tiveram 3 projetos aprovados, sendo eles: O "Tratado da MONUSCO", "Projeto de Cooperação" e o "Documento de Resolução".
O Projeto de Cooperação teve muito destaque pois se tratava de um acordo militar e monetário para o fortalecimento técnico e científico na RDC com o objetivo de promover a segurança da população e combater os grupos rebeldes presentes no país. Além disso, visou o uso de parte do valor para o fortalecimento da indústria de extrativismo natural da RDC.
Com isso, o Comitê de Defesa, Proteção e Segurança da União Africana (DPS-UA) acabou com sucesso de aprovação e com uma grande esperança de que a situação fragilizada da RDC seja reduzida e resolvida.

Comentários