top of page

Brasil alega que o CAPS e SUS são o suficiente para tratamento dos dependentes químicos brasileiros

  • ufrgsmundi
  • 6 de out. de 2019
  • 1 min de leitura

Na segunda assembleia realizada na tarde deste sábado (5 de outubro), após questionados sobre sua posição em frente ao assunto tratado na reunião, narcotráfico, os representantes do Brasil utilizam de um discurso motivacional para tentar comover os presentes delegados das nações que era necessária uma mudança imediata, por meio de um endurecimento no sistema de segurança, para tratar como eles mesmos se referiram "o hoje e não o amanhã".


A partir desta declaração foi iniciado um debate, onde a china concordou com a declaração do Brasil, afirmando que o importante era colocar mais policiais para patrulhar as ruas, uma ideia muito retrograda e vista com maus olhares pelas outras delegações internacionais.


Contra-argumentando a delegação alemã relata que usuários deveriam ter tratamento médico e não combatidos com violência. Dada esta declaração, o governo brasileiro se mostrou extremamente limitado e ignorante ao alegar que o SUS( Sistema Único de Saúde), e o CAPS ( Centro de atendimento psicossocial ), seriam o suficiente para suprir toda a demanda de tratamento para usuários de drogas, e que aquilo que não é alcançado por estes sistemas deveria ser combatido em prol de mais segurança publica.


Será que a delegação brasileira está agindo de forma coerente?, pois a impressão de outras delegações passada na assembleia foi de total infantilidade proveniente de uma "nação séria" como o Brasil.


Por: Rodrigo Hirschmann;

Anita Kerber Diniz.


 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page