top of page

Avanços militares e repressão; segunda sessão é marcada pelo forte posicionamento das nações

  • ufrgsmundi
  • 5 de out. de 2019
  • 1 min de leitura



ree

O dia 10 de abril de 1933 foi bastante movimentado na Europa.

Foram relatados avanços de tropas francesas sobre território alemão, agricultores afirmam que disparos foram efetuados contra eles. A delegação alemã utilizou o avanço como pretexto para exigir que seu rearmamento seja legalizado. Além disso, manifestantes tchecoslovacos foram reprimidos com violência pela polícia local, que deixou 40 habitantes feridos.


ree

Os atos de repressão tchecoslovacos ficaram marcados e comparados aos do governo alemão de Adolf Hitler. Em discurso, a delegação alemã desviou a culpa totalmente para a Tchecoslováquia.


Delegada da França declarou que os exercícios militares de seu exército devem ser realizados em algum lugar e afirmou que os disparos não foram efetuados de maneira proposital, além de informar às nações sobre a retirada das tropas daquela localidade. A delegada se mostrou extremamente triste com o ocorrido.


Foi apresentado à Liga um documento de trabalho que constam revisões no Tratado de Versalhes. O documento será melhor debatido nas sessões de amanhã, 11 de julho.


Isabela Pereira e Vinícius Morele;

Münchener Post, 10 de julho de 1933.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page